quarta-feira, 25 de março de 2009

A invenção do real


o que é real e o que é imaginário?
quem é que decide?

pense: o dinheiro, por exemplo.
e a felicidade, a riqueza, a vontade, a verdade, o desejo, o consumo?
e a crise?

ninguém pediu minha opinião, nem me pediram para aceitar, apenas foram colocando na minha frente, até que eu por mim mesma minha pessoa fosse lá e pegasse e desejasse e pedisse e não vivesse mais sem...

depois até mandei embrulhar para presente.

e hoje não sei mais se sou real ou inventada
se sou eu ou se sou você
se sou ou se estou

2 comentários:

Anônimo disse...

também não sei mas estou em busca da resposta.
luto.
algumas coisas tem que mudar...

J.R. Lima disse...

mas será que alguém sabe?

será que só há estas possibilidades?

sujeito não pode ser objeto?
imaginação não é real?
o que é real? o que percebemos?
mas imaginar não é uma forma de perceber, assim como sentir?

e porque só vemos para trás e nunca para frente?

e... onde está wally?

Um abraço.