quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Travessia










Esta semana estou em silêncio.

Para meditar.

Para repôr as energias.
Para rever o que foi e pensar no que será.

Quero me preparar,

para no dia 1 de janeiro de 2008,

começar a subida dos Altiplanos
rumo à cidade que não conheço.
Cidade sagrada para uns,

ponto turístico para outros,

mas, para mim, um objetivo,

um símbolo de persistência

em fragmentos do passado.


Caminharei 4 dias

em busca de mim mesma.

Em travessia.

E, ao chegar lá no alto,
talvez poderei compreender
tudo aquilo que deixei lá embaixo.

"Se digo que a cidade para a qual tende minha viagem é descontínua no espaço e no tempo, ora mais rala, ora mais densa, você não deve crer que pode parar de procurá-la. Pode ser que enquanto falamos ela esteja aflorando dispersa dentro dos confins do seu império; é possível encontrá-la, mas da maneira que eu disse".
(Ítalo Calvino,
Cidades Invisíveis)

Nenhum comentário: