quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Visita inesperada


Foto by
Mário Pedroni






Até ontem não sabia o que fazer com o meu feriadão de 6 dias.

E eis que hoje acordo com o Ítalo Calvino batendo à minha porta.
Não fez gesto algum, apenas disse:
"Se meus desejos vão a ti em caravana, é do frescor dos olhos teus que ando à procura."

E meu sorriso já não cabia mais no rosto.
Parei tudo o que estava fazendo e agora arrumo minhas malas.

Hoje à noite partiremos para as cidades invisíveis, em busca de algo que temos em comum. Não das paisagens que se vão apresentando à nossa frente, mas das respostas que elas dão às nossas perguntas.

É impressionante como algumas pessoas aparecem em nossa vida assim, de repente. Pessoas que nos são familiares, mas as quais nunca vimos tão de perto.

E surgem como uma caixinha de surpresas, quando menos esperamos.
Mas exatamente no momento certo!

Nenhum comentário: